Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

(Google) Knol concorre com as Hubpages

Quando navegamos na internet é quase impossível não nos cruzarmos com o Google. Além de ser o mais popular e ao mesmo tempo melhor motor de busca (duas qualidades que nem sempre andam juntas mas que neste caso são bem verdade), os “tentáculos” do Google estão um pouco por toda a parte, quer seja através das restantes aplicações Google, quer seja através de outros sites que adquiriu, entre os quais se contam o Youtube e o Blogger (Blogspot).

O Google parece disparar em todas as direcções, parece apostada em fazer, de tudo o que há, uma versão melhor, uma versão Google. É assim com inúmeras aplicações online, desde as traduções, passando pelos mapas, diversas ferramentas online, como o seu (pouco sucedido) pacote de office, até um novo sistema operativo concorrente do Windows que supostamente estará a ser desenvolvido.
Talvez porque deram nas vistas, o Google já tratou de encontrar uma versão alternativa para as Hubpages cujo conceito acaba por se resumir ao lema da sua proposta concorrente, o Knol: “A unit of knowledge”, uma porção de conhecimento. No fundo é isso mesmo, escrever e publicarmos qualquer coisa da qual sabemos muito ou pouco, mas sabemos alguma coisa e queremos partilhar com todos. Partilhar essa “porção de conhecimento” com o mundo sem os espartilhos estilisticos e formatados que eventualmente temos quando escrevemos num blog.
O sucesso das Hubpages assentou na simplicidade desta filosofia, aliando-a a um espírito de comunidade que no entanto falta ao Knol. O site ainda está em estado Beta (experimental) mas para já o próprio interface gráfico e as funcionalidades do Knol, bem ao estilo minimalista a que o Google já nos habituou, não estão ao nivel das Hubpages. Ainda assim, o Knol dá-nos mais uma possibilidade de colocarmos na net as nossas ideias e conhecimentos, espalhar a nossa palavra de uma forma simples, existindo ainda a hipótese de ganharmos algum dinheiro através dos módulos de publicidade Adsense que podemos ali colocar paredes meias com os nossos textos.

visitar o Knol

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com