Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nascer pobre, morrer rico

Não é preciso virmos de “boas famílias” para nos tornarmos ricos. Ajuda é certo, mas é esta a beleza do capitalismo: alguns dos mais ricos homens e mulheres da história nasceram pobres. Estes capitães da indústria tiveram visão, paixão e determinação para serem bem sucedidos e conseguiram. Venceram uma série de desafios e ultrapassaram inúmeros obstaculos até encontrarem o caminho do sucesso. Vamos conhecer quatro exemplos de empresários de sucesso que construíram impérios com uma quantidade mínima de dinheiro. Histórias inspiradoras e que nunca são demais recordar.

Henry Ford
Não deixou que a sua falta de recursos financeiros se interposess no caminho de seu sonho. Era um homem com grandes idéias, mas teve muito pouco apoio financeiro para começar. Fundou a Ford Motor Company com apenas 28.000 dólares, dinheiro emprestado por diversas pessoas. Ford fez bom uso dos fundos. Aplicou o seu talento na Ford Motor Company e tornou-se a primeira pessoa a produzir em massa automóveis. Hoje, a Ford Motor Company é uma empresa que vale 56.000 milhões dólares, com mais de 128 biliões de volume de vendas.

John Paul DeJoria
Veio das mais humildes origens para se tornar num dos homens mais ricos do mundo. Começou a trabalhar como ardina aos nove anos, e depois como porteiro, motorista de camiões de reboque apenas para fazer face às despesas. DeJoria tomou a decisão inteligente de entrar no negócio do seu amigo Paul Mitchell, que trabalhava numa empresa de produtos capilares. Os dois pediram um empréstimo de apenas 700 dólares e transformaram a empresa de Paul num conglomerado de cuidados capilares com quase 1 bilião de dólares em vendas anuais. DeJoria possuí agora também a Patron Tequila, que vende mais de 2 milhões de caixas de garrafas de tequilha todos os anos. Nasceu sem nada e hoje acumula património liquido no valor de 4 biliões de dólares.

Steve Jobs
O inventor do iPod, iPhone e IPAD fundou a maior empresa de tecnologia do mundo na garagem dos seus pais. A Apple Computers nascia em 1976, numa parceria entre Jobs e o seu colega Steve Wolzniak. Não tiveram nenhuma ajuda das empresas de capital de risco como têm hoje em dia muitas startups. Jobs, no entanto, teve uma visão e idéias inovadoras que ajudaram a empurrar a Apple para a vanguarda da indústria de computadores. Jobs foi o cérebro por trás do retorno em grande da Apple nos anos 90, depois de um período mais apagado. Hoje a Apple vale 320 biliões de dólares no mercado.

Sam Walton
A Walmart pode ser um nome conhecido hoje, principalmente nos EUA, mas não era quando Sam Walton abriu sua primeira loja em 1962. Antes de abrir sob a sigla Walmart, Walton abrira a sua primeira loja em 1945, pedindo 20 mil dólares emprestados ao sogro. Um empréstimo que se viria a revelar um excelente inestimento. O talento de Walton para as vendas e uma estratégia de baixo custo fizeram sucesso entre os consumidores. Sam Walton chegou a ser durante muitos anos o homem mais rico da America.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com