PeopleString
Não tem “a pinta” do Facebook mas traz agregada uma série de funcionalidades interessantes que fazem dele uma espécie de canivete suíço dos sites de redes sociais, com a aliciante de permitir aos seus utilizadores ganharem dinheiro. Conheça o PeopleString.
Têm sido vários os projectos na área do Social Networking que têm surgido nos últimos anos tentando fazer frente às plataformas mais populares como o Hi5, Orkut ou o cada vez mais omnipresente e gigante Facebook. A generalidade destes projectos fica-se pelas intenções, por uma adesão e fidelização de utilizadores tão residual que mais tarde ou mais cedo acabam por cair no esquecimento. Estes sites pecam por não trazerem nada de verdadeiramente novo limitando-se a reciclar os conceitos já existentes.
Para conquistar e fidelizar utilizadores esta concorrência ao Facebook recorre ao dinheiro como chamariz, propondo-se dividir com os próprios utilizadores as receitas de publicidade obtidas, no fundo por eles geradas. No caso dos sites mais populares acima indicados, as receitas revertem inteiramente a 100% para os proprietários. O PeopleString segue esta lógica, contentando-se com 30% e propondo-se distribuir pelos seus utilizadores os outros 70%, uma grande fatia dos lucros, introduzindo uma série de novidades que podem fazer a diferença e ditar um eventual sucesso num sector muito competitivo.
O Peoplestring pretende ser portanto uma plataforma de socialização, criatividade e cultura, integrando também caixa de email com 2GB de espaço (formato, oseunick@peoplestring.com) com possibilidade de ‘puxar’ e gerir mails dos principais providers (GMAIL, YAHOO, MSN, etc.) apostando também na integração de múltiplas funcionalidades e até na interligação com outras redes sociais concorrentes como o Twitter ou o Facebook. No site poderá ainda fazer videoconferência, enviar videoemails, ter um blog, participar em fóruns, grupos, navegar por vídeos e fotos colocadas pelos membros, jogar e ter o seu próprio álbum de fotografias.
A sua actividade no PeopleString, que será recompensada através de People dollars, sendo que 100 PD’s equivalem a 1 dólar em dinheiro real. Acumulará ainda os chamados PeoplePoints. Quantos mais tiver maior será a percentagem a que terá direito dos 70% de lucro que o site distribui pelos seus utilizadores.
Quando se fala em “a sua actividade no site” fala-se naturalmente em ser um utilizador pró-activo, consumir publicidade, efectuar compras online através do site, aderir a programas de Cashback e receber mails publicitários.
À semelhança do que acontece com os sites PTC (pago para clicar), se convidar outros a aderirem ao PeopleString ganhará dinheiro (0,50 dólares por cada convidado seu registado). Sobre o que estas pessoas directamente indicadas por sim ganharem, ganhará 5% (2º nível) e 2% sobre os restantes níveis, até ao 6º.
Na versão paga (utilizador Entrepreneur), os ganhos sobem para 20% para o 2º nível e 6% para os restantes.
A inscrição no PeopleString é grátis, bastando apenas entrar no site pelo menos uma vez por mês para manter activa a sua conta e assim garantir os seus ganhos acumulados.
Os pagamentos são efectuados via AlertPay.
0 Comentários:
Enviar um comentário