Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 6 de maio de 2000

PeopleString


Não tem “a pinta” do Facebook mas traz agregada uma série de funcionalidades interessantes que fazem dele uma espécie de canivete suíço dos sites de redes sociais, com a aliciante de permitir aos seus utilizadores ganharem dinheiro. Conheça o PeopleString.

Têm sido vários os projectos na área do Social Networking que têm surgido nos últimos anos tentando fazer frente às plataformas mais populares como o Hi5, Orkut ou o cada vez mais omnipresente e gigante Facebook. A generalidade destes projectos fica-se pelas intenções, por uma adesão e fidelização de utilizadores tão residual que mais tarde ou mais cedo acabam por cair no esquecimento. Estes sites pecam por não trazerem nada de verdadeiramente novo limitando-se a reciclar os conceitos já existentes.
Para conquistar e fidelizar utilizadores esta concorrência ao Facebook recorre ao dinheiro como chamariz, propondo-se dividir com os próprios utilizadores as receitas de publicidade obtidas, no fundo por eles geradas. No caso dos sites mais populares acima indicados, as receitas revertem inteiramente a 100% para os proprietários. O PeopleString segue esta lógica, contentando-se com 30% e propondo-se distribuir pelos seus utilizadores os outros 70%, uma grande fatia dos lucros, introduzindo uma série de novidades que podem fazer a diferença e ditar um eventual sucesso num sector muito competitivo.
O Peoplestring pretende ser portanto uma plataforma de socialização, criatividade e cultura, integrando também caixa de email com 2GB de espaço (formato, oseunick@peoplestring.com) com possibilidade de ‘puxar’ e gerir mails dos principais providers (GMAIL, YAHOO, MSN, etc.) apostando também na integração de múltiplas funcionalidades e até na interligação com outras redes sociais concorrentes como o Twitter ou o Facebook. No site poderá ainda fazer videoconferência, enviar videoemails, ter um blog, participar em fóruns, grupos, navegar por vídeos e fotos colocadas pelos membros, jogar e ter o seu próprio álbum de fotografias.
A sua actividade no PeopleString, que será recompensada através de People dollars, sendo que 100 PD’s equivalem a 1 dólar em dinheiro real. Acumulará ainda os chamados PeoplePoints. Quantos mais tiver maior será a percentagem a que terá direito dos 70% de lucro que o site distribui pelos seus utilizadores.
Quando se fala em “a sua actividade no site” fala-se naturalmente em ser um utilizador pró-activo, consumir publicidade, efectuar compras online através do site, aderir a programas de Cashback e receber mails publicitários.
À semelhança do que acontece com os sites PTC (pago para clicar), se convidar outros a aderirem ao PeopleString ganhará dinheiro (0,50 dólares por cada convidado seu registado). Sobre o que estas pessoas directamente indicadas por sim ganharem, ganhará 5% (2º nível) e 2% sobre os restantes níveis, até ao 6º.
Na versão paga (utilizador Entrepreneur), os ganhos sobem para 20% para o 2º nível e 6% para os restantes.
A inscrição no PeopleString é grátis, bastando apenas entrar no site pelo menos uma vez por mês para manter activa a sua conta e assim garantir os seus ganhos acumulados.
Os pagamentos são efectuados via AlertPay.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com