Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tradicional transforma-se em original

,


Dois exemplos de (pequenos) negócios tradicionais re-inventados de forma original para fazerem a diferença nos mercados que exploram, tornando-se franchisings de sucesso nos Estados Unidos e Canadá.

As tradicionais empresas de pintura geralmente levam vários dias a executar um trabalho completo. Se um pintor consegue pintar um quarto por dia, e uma casa precisa de 4 quartos pintados, são 4 os dias necessários para completar o trabalho. Mas Wow1day pinta qualquer habitação ou estabelecimento comercial em apenas 1 dia. Como ? Em vez de um pintor para pintar os mesmos 4 quartos, a Wow1day vai utilizar 4 pintores, um para cada quarto. A empresa devolve 10% do valor orçamentado se não conseguir atingir este objectivo.

As tradicionais empresas de lavagem de janelas geralmente utilizam trabalhadores equipados com os tradicionais fatos de macaco. Os funcionários da Men in Kilt vestem-se também de forma tradicional, a forma tradicional escocesa: de saias (kilt). A visão banal de se verem homens empoleirados em andaimes móveis a lavar janelas transforma-se assim numa experiência diferente e exuberante tanto para os clientes como para quem passa, isto sem descurar as questões de segurança.

http://www.1888wow1day.com/ e http://www.meninkilts.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com