Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os dias especiais da Amazon

, , ,


As Black-fridays (Sextas-feiras negras) são já internacionalmente conhecidas. As lojas que promovem estes eventos colocam à venda os seus produtos a preços incrivelmente baixos, provocando por vezes imagens de histeria dos consumidores que se lançam rapidamente sobre os artigos antes que esgotem.

Bem mais pacíficas mas igualmente vantajosas são as Black-fridays da Amazon organizadas uma vez por ano. A próxima é já no dia 25 de Novembro. Mas a partir de hoje, dia 21 (segunda-feira) será já possível comprar mais de 500 produtos com desconto. Vão ser cinco dias de descontos, onde haverão ainda ofertas-relâmpago apenas disponíveis durante algumas horas ou minutos com preços ainda mais tentadores.
No ano passado (2010) foi possível adquirir consolas Xbox e Nitendo Wii por 50 libras (58 euros) ou máquinas fotográficas Canon com 70% de desconto.

Além dos dias comemorativos tradicionais, como o dia nos namorados, dia da mãe, do pai, Natal, entre outros que inevitavelmente fazem os consumidores acorrerem às lojas, o mercado tratou de implementar outros dias que começam já a ser tradição. Entre eles contam-se o "free shipping day", onde as lojas online oferecem nesse dia as despesas de envio. Há sites como o Feelunique que já o fazem todos os dias, mas este tipo de oferta é rara. Estes dias, em volume de vendas, chegam mesmo a ultrapassar as Black-fridays.

Outros dias especiais que podem trazer vantagens para quem compra são também o "Cyber-monday", com produtos tecnológicos a preços reduzidos, e o "Green-monday", um dia onde os produtos ecologicamente responsáveis são também vendidos a preços mais acessíveis.
Em Portugal começa a detectar-se a tendência das grandes lojas fazerem descontos promocionais aos fins de semana.

1 Comentários:

Carla Costa,  4 de dezembro de 2011 às 21:51  

durante muito tempo irritava-me porque encontrava descontos fantásticos online ia a comprar e só estava disponíveis para os EUA, agora com a Viaddress www.viaddress.com também podemos encomendar e receber tudo em Portugal, ando muito contente.

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com