China + internet = $$$
Parece ser a fórmula de sucesso para os próximos anos. Apesar de vários analistas afirmarem que as empresas de internet chinesas, pelo menos em bolsa, estarem sobrevalorizadas, o mercado chinês é enorme e não apresenta sinais de desaceleração.
Actualmente são já 500 milhões de utilizadores chineses ligados à internet, o equivalente aos internautas dos Estados Unidos e Japão juntos, calculando-se que dentro de quatro anos metade deles façam regularmente compras online. Há também previsões que apontam para um número anual de 30 milhões de chineses que todos os anos farão uma compra na internet pela primeira vez. Ainda assim, actualmente o negócio online na China representa apenas 3,3% das compras efectuadas naquele país, valor que deverá crescer para os 7,4% em 2015.
O baixo custo de transporte de mercadorias também ajuda ao comércio online. Em média, um pacote com 1Kg tem um custo de envio de 1 dólar apenas. Nos EUA o custo é seis vezes superior!
Orientar negócios e campanhas online para o mercado chinês pode ser uma boa opção fazendo-se uso das opções de geo-targeting que tanto as plataformas publicitárias do Google como do Facebook têm.
0 Comentários:
Enviar um comentário