Minerva Place
O Minerva Place é mais um desses projectos que, na opinião dos seus mentores, é já um sucesso garantido antes mesmo de estar online. Ou seja, não deram ainda o primeiro passo mas já vão a meio da viagem.
O site estava previsto ser lançado no início de 2012 e assim continua a estar. Mas como estamos ainda em Março, vamos considerar que o ano ainda está no início. Vamos também acreditar que o Minerva Place vai ser o site número um nas áreas da saúde e beleza na web. E vamos também acreditar que por detrás deste site estão prestigiados médicos e cientistas nas áreas da saúde e nutrição e a apoiá-los estão dos escritores mais talentosos dos Estados Unidos, fazendo ainda parte desta equipa artistas gráficos, produtores de cinema e vídeo, todos unidos para fornecer aos visitantes do site conteúdos inteligentes relacionados com controle de peso (diet), fitness, wellness, beleza, estilo e moda. Pelo menos, é o que querem que acreditemos.
Como o site ainda não está no ar, apenas podemos fazer o pré-registo gratuito e começar a recrutar interessados em participar neste "projecto de sucesso" através de um site de recrutamento com um endereço personalizado que nos é atribuído, ou através das redes sociais. E porque existe um plano de compensação (nunca falta!), quantas mais pessoas inscrever, mais poderá ganhar.
Mais tarde, quando o site estiver operacional, se quiser ser membro efectivo do Minerva Place pagará 19,95 dólares por ano recebendo em troca "valiosos presentes" incluindo um livro de receitas (!) e claro, terá direito ás suas comissões sobre as vendas geradas no site junto das pessoas por si inscritas.
Apesar de utilizar um, digamos, modelo de negócio já utilizado por outros projectos que prometiam revolucionar a internet (o mundo está mesmo cheio de boas e desmedidamente ambiciosas intenções) mas que depois verificou-se não terem pernas nem sequer para dar "o primeiro passo", os responsáveis pelo Minerva Place dizem estar a fazer uma abordagem "totalmente original" ao combinarem diversas fórmulas de sucesso: a Internet, comércio electrónico com venda directa e o marketing boca-a-boca (marketing de rede, ou seja, amigos chatos do facebook que estão sempre a enviar-lhe invitations).
O site aposta na "obsessão" (dixit) dos seus membros para divulgar o site e torná-lo numa referência quando se falar em sites "diet" (dieta). Falamos em livros e ocorre-nos o Amazon, em leilões e ocorre-nos o eBay, em redes sociais, o Facebook. Mas quando se fala em "diet", não existe nenhum site que nos ocorra e que domine toda a concorrência. O Minerva Place pretende pois ocupar este vazio e conquistar o seu lugar numa industria que movimenta anualmente biliões de dólares.
A verdade é que este tipo de projectos exacerbadamente optimistas, que começam logo por ser "adultos" antes mesmo de serem "crianças", conseguem despertar sempre o interesse de milhares de pessoas em todo o mundo aliciadas pela perspectiva de poderem estar a ser pioneiras e participar em algo realmente grande e que lhes pode ser vantajoso monetariamente.
A inscrição no Minerva Place (através do Minerva Rewards) requer que seja feita através de um membro já associado. Como é gratuito, fizemos a adesão ao site pelo que poderá inscrever-se clicando aqui.
0 Comentários:
Enviar um comentário