Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Torne-se num assistente pessoal

, ,


Assistente pessoal
Ou pelo menos, tente ser. Imagine que o Google era uma pessoa. Se precisasse de procurar qualquer informação, procurar um hotel barato, organizar uma festa ou reservar mesa num restaurante, bastaria perguntar-lhe e poderia assim obter uma resposta ou uma recomendação humana, pessoal e personalizada, sem necessidade de se sentar frente ao computador e perder tempo a pesquisar na net.

Já existem pessoas que podem funcionar não só como 'motores de busca' humanos e fornecerem os links e ajudas para alcançar determinados objectivos, como também executá-los. São uma variante mais abrangente dos personal shoppers, são os Personal Concierge.

A palavra é francesa, concierge ou guardião, protector, e serve para identificar uma nova profissão que está a despontar na internet. Funcionam como consultores ou assistentes pessoais, estando aptos a fornecer aos seus clientes uma solução para tudo o que precisarem...principalmente, tudo o que precisarem de comprar ou organizar.

Os clientes dos Personal Concierges (Consultores Pessoais), são pessoas que não têm tempo para procurar mas ao mesmo tempo querem ter a certeza de obterem produtos e serviços com a melhor relação preço qualidade. Querem alguém lhes ajude a organizar as suas vidas, que lhes retire preocupações mais triviais ou burocráticas como pagar contas, organizar a agenda, a casa, nem que para isso tenham de pagar um extra.
Esta actividade pode ser uma alternativa para quem domina bem a internet e sabe onde procurar as melhores soluções e preços para prestar recomendações a outros que sejam realmente vantajosas. Pode ser desempenhada em casa, basta criar um site ou blog, criar uma página ou perfil no Facebook e começar a conquistar clientes e notoriedade.
Fica o exemplo duma Personal Concierge que é já uma empresa, a Julias Lifestyle Management.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com