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sábado, 12 de maio de 2012

Vender online sem custos


Ideal para quem não tem conhecimentos de webdesign ou não queira pagar para ter uma loja online, o Blomming não é menos eficaz na hora de vender qualquer coisa na internet e é completamente gratuito. O site utiliza o conceito de social e-commerce e transfere para o vendedor o ónus de divulgar a sua loja online através das redes socias. Naturalmente que quantos mais amigos tiver e quanto mais interessante for aquilo que tiver para vender, maior sucesso terá a sua loja.

Aqui ficam algumas regras que aconselhamos a quem quiser utilizar o Blomming e ter uma loja online bem catita sem gastar um cêntimo (o site nem sequer cobra qualquer comissão de venda...por enquanto):
1. O título do item que tiver para venda convém que seja simples e directo. Esqueça nomes poéticos ou espirituosos. Podem ficar bonitos e fazê-lo pensar que os clientes vão sentir mais vontade de comprar, mas na realidade os seus produtos ficam apenas mais difíceis de serem detectados pelos motores de buscas. E o tráfego que poderá captar do Google é algo que, para qualquer negócio da internet, é fundamental.
2. Escolha a categoria mais adequada para os itens que colocar em venda. Por exemplo, o Blomming disponibiliza categorias próprias para artigos feitos à mão. Se tem artigos desta categoria, convém não os misturar noutras.
3. Porque uma imagem vale mais que mil palavras, dê especial atenção ás fotografias que coloca. Pode colocar até 4 fotos por cada item. Utilize fotos nítidas, tiradas de vários ângulos. Tire as fotos com luz natural e utilize cores claras e homogéneas como pano de fundo pois realçam mais o item que pretende mostrar e vender.
4. Descreva detalhadamente o artigo mencionando as suas dimensões, características, os materiais e todos os tópicos que pensa poderão dar resposta às duvidas dos potenciais clientes, evitando assim que seja 'bombardeado' depois com questões às quais terá de perder tempo a responder.
5. O site permite que classifique cada um dos seus artigos em venda com as chamadas 'tags' que são palavras-chave que se aplicam a cada um dos artigos. Por exemplo, se tiver uma estatueta em pedra de cor castanha para vender, utilize tags do tipo "estatueta", "castanho", "pedra". Repare que poderá por exemplo haver alguém que procure uma peça de decoração para combinar com o tom castanho da sala. Essa pessoa poderá muito bem pesquisa artigos com a tag "castanho" e nesse caso a sua estatueta seria um dos artigos a aparecer.
6. O Paypal é cada vez mais um método de pagamento mundialmente aceite. Se quiser vender globalmente, é quase imprescindível que aceite esta forma de pagamento. A inscrição no Paypal é gratuita sendo-lhe no entanto cobrada uma pequena comissão sempre que receber dinheiro.
7. Divulgue a sua loja, espalhe a palavra pelos seus amigos e conhecidos tanto online como offline. A partilha através do Facebook é particularmente simples e eficiente, também porque a sua loja aparece integrada no próprio layout do Facebook. O site disponibiliza ainda formas de promover a sua loja em blogs.

http://blomming.com/

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