Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Próteses alternativas


O projecto The Alternative Limb Project foi fundado por Sophie de Oliveira Barata, uma licenciada na Universidade de Artes de Londres com especialização em efeitos especiais para cinema e televisão, e tem como objectivo permitir que os amputados personalizem de forma criativa as próteses que utilizam.

Desta forma as pessoas com estas limitações, em vez de optarem pelas próteses convencionais, podem criar os seus próprios membros tendo em conta aspectos que transmitam a sua personalidade, aliando também ao seu sentido prático o cariz estético, o que faz com que algumas dessas próteses se tornem em autênticas obras de arte.
Por forma a divulgar as valências deste projecto foi inicialmente concebida uma perna com altifalantes embutidos para um compositor, uma outra com design anatómico para um ex-soldado e uma prótese floral para uma jovem mãe. Também são produzidos membros de aparência mais realista para aqueles que estão mais focados em reconstruir a sua aparência anterior.
Perder um membro pode ser uma situação dramática para qualquer pessoa, afectando a sua imagem corporal e, portanto, a auto-estima. O The Alternative Limb Project ajuda os amputados a recuperar essa auto-estima fazendo com que sintam que o corpo continua a ser deles.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com