Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Candidato a revolucionar a internet

, , ,

De tempos em tempos aparecem sites na internet anunciando ideias que prometem revolucionar a própria internet. De tempos em tempos também desaparecem…

Os responsáveis do me2everyone (traduzido para português fica “de mim para toda a gente”) acreditam existir ainda muita margem de crescimento para os sites de social networking. Dos 1.4 biliões de utilizadores da internet, cerca de 70% ainda não utilizam este tipo de sites. Daí a lógica deste projecto que, como outros similares, primeiro pretende arranjar clientes (os utilizadores que se podem registar desde já gratuitamente) e só depois 'vender-lhes' o produto. A internet tem aliás sido um terreno fértil neste tipo de conceitos, porque a internet é ela própria terreno fértil para mundos de faz de conta… O me2everyone irá ser um site de social networking a operar numa plataforma 3D, recriando um mundo totalmente tridimensional onde os utilizadores, sobre a forma de avatares, interagem uns com os outros. Poderão, entre outras actividades, colocar anúncios, divulgar os seus produtos, vender, comprar, jogar, conhecer pessoas, etc... Onde é que já viu isto? Certo, no Second Life (SL). A diferença é que enquanto no SL só pode ser dono de terrenos e objectos virtuais, no me2everyone será dono do próprio mundo... Com a sua inscrição é contemplado logo com 100 acções do site, acções essas que actualmente valem 0,001 libras (isso, imagine um cêntimo dividido por 100…cada acção vale isso) mas que no final de 2012 os responsáveis do me2everyone acreditam que irão valer 0,58 libras. Ou seja, uma valorização de 57900% em 3 anos! Nem os criadores do SL serão tão demagogos... Por enquanto a forma que tem de acumular mais acções será inscrever mais pessoas no site por seu intremédio. Terá ainda direito a dividendos (lucros da empresa distribuídos pelos accionistas) e eventualmente poderá dar azo à sua veia de especulador e começar a transaccionar as suas acções a partir de um espaço que o site prevê conceber para esse efeito. Mas não espere ver o ticker das acções do me2everyone a passar no Bloomberg ou no CNBC. Estas acções apenas estarão cotadas e poderão ser transaccionadas no mundo virtual do site. Porque terão um valor monetário real, eventualmente poderá vir a fazer dinheiro com elas…assim haja compradores.
O me2everyone foi lançado recentemente e, fruto de eficazes técnicas de marketing viral, já ultrapassou o impressionante número de 450 mil utilizadores inscritos oriundos de mais de 170 países. A manter-se este ritmo, em 2012 poderão ser 100 milhões.

inscrição no me2everyone

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com