Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Configurações Sony Ericsson T707

Está um pouco fora do âmbito aqui do blog, mas para minha referência futura e também para ajudar quem precise, vou deixar aqui as instruções para as configurações manuais dos serviços de internet e MMS para o telemóvel Sony Ericsson T707.


Este telemóvel, pouco popular mas quanto a mim um verdadeiro prodígio ao nível do design, é vendido desbloqueado, livre de operador. Ora isto pode transformar-se numa verdadeira dor de cabeça para quem quiser activar aqueles serviços.

Os operadores através do call-center efectuam a activação dos serviços através do envio de uma mensagem que automaticamente configura o telemóvel. Mas isto aplica-se apenas àqueles telemóveis que são vendidos pelas operadoras. No caso dos telemóveis desbloqueados, como o T707, a configuração tem de ser feita manualmente, junto de uma loja do operador, por alguém que a saiba fazer... No meu caso, tratou-se da TMN, a operadora com a qual tinha cartão e pretendia utilizar no meu novo Sony Ericsson. Fui duas lojas e apercebi-me que os funcionárias sabiam tanto ou menos do que eu para proceder às referidas activações.
Resolvi então pesquisar na internet, e porque não encontrei a informação que pretendia especificamente para o T707, recolhi informação relativa a outros telemóveis e consegui juntar todas a peças do puzzle.
Aqui seguem as configurações:

PARA ACEDER À INTERNET

No menu de "Definições", "Definições de internet", criar e depois seleccionar a conta: TMNNET

APN: internet
NOME UTILIZADOR:
PALAVRA PASSE:
PEDIDO INÍCIO SESSÃO: Desligado
ENDEREÇO IP: ...
ENDEREÇO DNS: ...Autenticação: Nenhuma
COMPRESSÃO DE DADOS: Desligado
COMPRIMIR CABEC.: Desligado
DEFINIÇÕES DE PROXY: Ligado, Vários

(editar)

PROXY: Ligado
IGUAL p/TD SERVIDORES: Ligado
SERVIDORES PROXY: HTTP

(editar)

HTTP (editar)

NOME UTILIZADOR:
PALAVRA PASSE:
ENDEREÇO DO PROXY: 172.030.002.022
PORTA: 80

PARA OS MMS

criar outra conta, também dentro no menu "Definições de internet", mas será uma conta especifica apenas para os MMS

criar conta: TMNMMS

APN: mmsc.tmn.pt
NOME UTILIZADOR: tmn
PALAVRA PASSE: tmnnet
PEDIDO INÍCIO SESSÃO: Desligado
ENDEREÇO IP: ...
ENDEREÇO DNS: ...
AUTENTICAÇÃO: Nenhuma
COMPRESSÃO DE DADOS: Desligado
COMPRIMIR CABEC.: Desligado
DEFINIÇÕES DE PROXY: Ligado, HTTP

(editar)

PROXY: Ligado
IGUAL p/TD SERVIDORES: Ligado
SERVIDORES PROXY: HTTP

(editar)

HTTP (editar)

NOME UTILIZADOR:
PALAVRA PASSE:
ENDEREÇO DO PROXY: 010.111.002.016
PORTA: 8080


Agora na opção "Definições das msgs", MMS, criamos um perfil MMSgprs, que será o nosso perfil para envio de mensagens MMS e que utilizará a conta de internet específica para MMS.

NOME: MMSgprs
SERVIDOR DE MSGS: http://mmsc
LIGAR COM: TMNMMS



0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com