Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ser ou não ser de confiança...eis a certificação!


Um dos principais factores de sucesso de qualquer negócio, principalmente nos negócios online, prende-se com a confiança que inspiram nos seus clientes. Infelizmente é lugar comum ouvirem-se histórias de pessoas enganadas na internet porque pagaram por produtos que depois nunca receberam ou entraram em esquemas pouco recomendáveis. Para separar o trigo do joio, existe a iSafeSite Organization.

A iSafeSite Organization certifica a confiança e honestidade dos sites de modo a que possam exibir nas suas páginas um selo de garantia da iSafeSite. Desde Outubro de 2006 que esta organização se dedica a identificar e certificar sites que do ponto de vista ético não têm nada a apontar.

Para obter esta certificação, os sites candidatos têm de preencher uma série de requisitos bem como não ter links para sites que constem da lista negra da iSafeSite. Entre os diversos requisitos cuja lista pode ser consultada aqui, consta igualmente a obrigatoriedade de jamais os sites certificados poderem vender a informação dos seus clientes a terceiros, como por exemplo nomes e endereços de email, divulgarem conteúdos pornográficos ou a venda de armas.

A iSafeSite efectua periódicamente e de forma aleatória análises aos sites por si certificados de forma a verificar se obedecem aos requisitos éticos a que estão obrigados a seguir se quiserem continuar a ostentar o selo de certificação iSafeSite. Os utilizadores da internet sabem assim que podem confiar nos sites certificados por esta organização.

Qualquer site pode candidatar-se a obter esta certificação mediante o pagamento de 19,95 dólares. Mas antes de se candidatar à certificação, é indispensável que tenha uma página ou um link para uma página com a "Política de privacidade" do site.

O iSafeSite certifica sites escritos em língua portuguesa embora o formulário de candidatura tenha se ser preenchido em inglês.

obter mais informações sobre o iSafeSite

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com