Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

100 dias com a mesma camisa


Depois da Ultra ter surgido no mercado com o seu guarda-roupa feminino de 10 peças para utilizar nos 365 dias do ano, sem lavagem ou ferro, a Wool and Prince pensou no universo masculino e embarcou na missão de desenvolver uma camisa “inteligente” que não amarrota ou liberta cheiro mesmo após 100 dias de uso.
Como?

Criando uma camisa à imagem da comodidade de um par de jeans (uma peça que pode ser utilizada inúmeras vezes sem amarrotar ou ganhar sujidade) e aproveitando a qualidade natural da lã de merino, com fios resistentes, que permite a libertação do suor e a manutenção da peça sem a deformar.
Após a criação de um protótipo com base nas camisas de lã pesadas e manufacturadas na Pendleton (a empresa do seu pai), o fundador Mac Bishop distribuiu as suas camisas por 15 voluntários e usou uma ele próprio, durante 100 dias, para demonstrar a resistência da mesma.
O vídeo abaixo transmite as ideias gerais deste projecto, que conta já com peças em 4 estilos diferentes e espera incentivar os consumidores a reduzir a compra de materiais que requerem uma lavagem frequente e a apostar neste tipo de peças com propriedades duráveis. Esta é a forma conveniente da modificação do vestuário ir ao encontro dos benefícios ambientais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com