Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Evolui.com

,


Evolui
O Evolui é um site acreditado pela Direcção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, pioneiro em Portugal em formação on-line, disponibilizando cerca de 100 cursos exclusivamente numa plataforma de e-learning com todas as vantagens que este tipo de aprendizagem proporciona:
- flexibilidade de horários.
- controlo total no ritmo de auto-aprendizagem (tem até 60 dias para completar cada curso).
- sem perdas de tempo ou deslocação e respectivos custos, podendo ser frequentado a partir de qualquer ponto do mundo.

A interactividade entre formandos e formador está garantida através de um fórum de discussão onde os formandos podem trocar impressões entre si e colocar questões e dúvidas ao formador que as esclarecerá no prazo máximo de 48h.

Oportunidade para fazer dinheiroSe é especialista numa determinada área de formação e possui experiência e habilitações necessárias, poderá estruturar um curso de formação online e colocá-lo à venda através do Evolui caso o site entenda ter a necessária qualidade e oportunidade. Em um ano o site ministrou mais de 6 mil cursos on-line.

Oportunidade para adquirir competências
Se por outro lado pretende adquirir valências numa determinada área, desde design, marketing, passando pela programação ou gestão de negócios, entre inúmeras outras áreas, encontrará cursos específicos adaptados às suas necessidades.
No final de cada curso recebe um diploma de participação.

Os preços ?Os preços dos diversos cursos variam entre o grátis e as centenas de euros, consoante a complexidade do curso em causa.

O e-learning é cada vez mais uma realidade que gradualmente tem ganhado expressão em todo o mundo. Está indicado para quem já tem alguns conhecimentos tecnológicos de modo a poder interagir com os conteúdos pedagógicos que apesar de mais apelativos, exigirão algum domínio de informática e internet por parte do formando.

Parece existir ainda uma certa desconfiança e até resistência quanto a esta metodologia de aprendizagem. De facto muitos dos cursos pecam por ser demasiadamente generalistas daí que a sua qualidade se traduza também nos preços praticados. Não espere muito de um ‘curso’ grátis que no fundo não passará de um tutorial ou uma breve apresentação ou introdução.

 + informações

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com