Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Lojas BANS

,


É talvez a maneira mais prática de alguem que não tem nada para vender ter a sua própria loja na internet... O contracenso explica-se através de quatro letras apenas: BANS, abreviatura de Build a Niche Store, ou Construa uma Loja Especializada.

O que se vende ?
Pode vender-se de tudo. Você não tem nada para vender certo ? Mas a sua loja vai vender tudo o que puder imaginar, que é como quem diz, tudo o que estiver à venda no Ebay, o seu parceiro no negócio.
O segredo passa mesmo pela especialização. A sua loja terá de ser especializada num qualquer produto. Podem ser relógios, gadgets, antiguidades chinesas, pranchas de surf, comics, livros antigos, etc, o que interessa é que a sua loja seja especilizada num nicho de produtos à venda no Ebay. Poderá depois criar um portfólio de diferentes lojas, cada uma delas especializada num nicho especifico. Você escolhe!

Funcionamento
O BANS é uma plataforma de comércio electrónico que lhe permite criar um número de diferentes lojas especializadas que quiser, cada uma delas com um site próprio, com um endereço próprio (por si registado), cada uma disponível para consulta no Google, expondo artigos exclusivamente relacionados com o nicho de mercado que escolher. Depois de personalizada, a loja não tem manutenção, renovando os “stocks” e actualizando-se sozinha. Se estiverem interessados em algum dos produtos expostos, os visitantes da sua loja são encaminhados para o site do Ebay onde completam o processo de compra, quer seja através de leilão ou venda directa. O Ebay paga-lhe assim uma comissão porque foi quem encaminho o cliente.
Apesar de ter surgido e ser actualmente conhecido como o maior site de leilões do mundo, os produtos em venda directa já representam mais de metade da facturação do Ebay.

Requisitos para ter uma loja BANS
Requisito primeiro, ser associado do Ebay, e isso é fácil e tem custo zero. Depois não é necessário ter quaisquer conhecimentos de programação para ter uma loja BANS. Terá de ter um servidor Linux/Unix com base de dados MySQL instalada, para alojar as suas lojas/sites. Isto pode parecer complicado mas nem tanto. Procure na internet por serviços de hosting e fale com eles sobre estes requisitos. A Mundogest poderá ser uma excelente opção para registar o endereço e alojar as suas lojas. Está em português e tem o interface mais limpo e prático que vimos até hoje, algo que facilita muito a sua utilização. Por 10 euros por ano regista um endereço (.com, .pt, org., etc) e fica com espaço para alojar dezenas de lojas e três bases de dados MySQL.

Custos
O pacote Build a Niche Store inclui:
- software para criar as lojas (adquirido via download)
- manuais de instruções
- selecção de templates profissionais de lojas BANS que poderá utilizar ou alterar (poderá também criar os seus próprios templates)
- acesso ao forum de proprietários de lojas BANS
- a licença de utilização que lhe permite criar um número infinito de lojas BANS
Tudo isto com um custo total de 97 dólares (cerca de 65 euros).

Ganhos
As comissões que receberá variam consoante for a nacionalidade do Ebay que queira utilizar na sua loja. O Ebay inglês, por exemplo, oferece tentadoras comissões entre 30 a 60% sobre a sua comissão. Já o Ebay espanhol não paga comissões por percentagem, antes oferece valores fixos entre os 8,50 e os 14 euros, pagando também 0,10 cêntimos por cada primeira licitação. Ou seja, mesmo que o seu cliente acabe por não comprar o produto que viu na sua loja, pelo simples facto de ter licitado, você já estará a ganhar. Utilizando também esta fórmula, o Ebay francês consegue ser ainda mais generoso. Poderá consultar a tabela das comissões na página de afiliados do Ebay.
Na sua loja poderá ainda colocar publicidade Adsense ou outras, o que pode significar mais uma fonte extra de rendimento.

Opinião Ah!dinheiro
É natural que durante as nossas pesquisas nos motores de busca Google, Scour ou outros, mais tarde ou mais cedo encontremos lojas BANS, se é que já não as encontramos... Este tipo de loja está a disseminar-se bastante pela internet. Terão mais sucesso aquelas lojas graficamente mais apelativas e com conteúdos extra igualmente interessantes. Para divulgar e captar mais visitantes para a loja, o Google Adwords pode ser uma opção interessante.

Sugestão:
Para descobrir produtos de nichos pouco divulgados talvez lhe interessse o Micro Niche Finder.

Exemplos de lojas BANS:
- Relogios – Best Quality Watches -
- Antiguidades – Aged Furniture -
- Automóveis usados – Turbo Guide -
- Salvador Dali – The Dali Code -
- Leitores de DVD – Cheap DVD Players -

Build a Niche Store (BANS)

Ebay

Mundogest

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com