Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sábado, 4 de outubro de 2008

Negociar com domínios

,

Quem quer ter uma presença na internet, quer seja através de um site, uma loja online ou de um blog, tem toda a vantagem em ter um domínio próprio em vez de ter um subdomínio do tipo www.nomedomeublog.BLOGSPOT.com.

Se tem uma ideia bem estruturada para um site e pretende avançar e investir nela, um domínio próprio .COM , .PT, etc., não só se torna mais fácil de fixar para os seus futuros visitantes / clientes, como dará uma maior credibilidade ao seu projecto online. Em Portugal o site Mundogest faz alojamento e regista domínios a um preço acessível. Tomar esta decisão logo de início antes que o seu site comece a ser conhecido e linkado por outros sites, terá toda a conveniência pois uma alteração posterior ao seu domínio poderá constituir uma enorme dor de cabeça logistica, principalmente se já estiver inscrito em vários programas de afiliação. Terá de comunicar essa alteração não só a esses sites como também aos directórios onde se inscreveu e a todos os seus leitores e parceiros que o linkaram para que actualizem esses links. Trabalho para si e para os outros.
No entanto começa a ser problemático arranjar hoje em dia palavras individuais ou até fazer conjugação de palavras que ainda não estejam registadas como domínios. É aliás um negócio em expansão a reserva de domínios por parte de pessoas que os registam, pagam os respectivos fees anuais e depois os colocam à venda na expectativa que haja alguém interessado precisamente naquele domínio.
Sites como o Sedo são autênticos mercados de compra e venda de domínios já registados. O Sedo oferece ainda um serviço de parking domains a custo zero que consiste em rentabilizar os domínios que registou mas que ainda não foram vendidos não tendo portanto (ainda) site construido/associado. O Sedo disponibiliza templates pré-definidos para esses domínios, em mais de 20 línguas diferentes, onde é colocada publicidade e links pagos para outros sites. É uma forma de rentabilizar os seus domínios enquanto não são vendidos.
Se por outro lado se considera um criativo, no site PickyDomains pode ganhar dinheiro inventando nomes para domínios/sites. Há pessoas que não conseguem arranjar um domínio para o seu site e que não estando interessadas em comprá-lo recorrem ao PickyDomains. Efectuam um depósito de 50 dólares e ficam a aguardar as sugestões dos criativos do site. Depois de se inscrever (gratuitamente) como criativo do PickyDomains, pode apresentar as suas propostas baseadas nas orientações dadas pelo interessado no domínio. Se ele gostar e aceitar a sua proposta, metade dos 50 dólares depositados são para si :)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com