Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ganhe com o que sabe no Bukisa

Os seus conhecimentos podem valer dinheiro. Publique artigos em texto, vídeo, áudio, imagem ou em slide (powerpoint) e receba royalties pelas suas criações.

Trata-se de fazer render a sua experiência de vida, os seus conhecimentos, partilhando-os com os outros através desta forma de publicação na internet simplificada e alternativa aos blogs. Mas se já escreve para um blog ou tem um qualquer negócio, pondere paralelamente publicar os seus artigos no Bukisa como forma de aumentar a audiência da sua mensagem ou a exposição da sua marca.

Os textos terão no entanto de ser originais, escritos em língua inglesa e não podem conter links. Terá de dar um título ao seu artigo, fazer um breve sumário e depois classificá-lo entre as mais de 20 categorias disponíveis e respectivas subcategorias. Não poderá publicar mais de 25 artigos por dia.

Quanto melhor forem aceites e classificados por outros membros os seus artigos, maior visibilidade terão, podendo assim obter ganhos mais elevados. A popularidade compensa!

Como membro da comunidade Bukisa também poderá classificar e comentar os artigos publicados por outros membros tendo ainda direito a uma percentagem sobre os ganhos de amigos inscritos por si no Bukisa, além de ganhos dos amigos dos seus amigos, e dos amigos dos amigos dos seus amigos, uff! Ou seja, poderá ganhar até ao 3º nível.

O 'Bukisa índex' representa o valor em dólares que receberá por cada 1000 visitantes/leitores dos seus artigos. Este índex é revisto mensalmente pelos administradores e reflecte a própria perfomance do site em termos de publicidade gerada. O site utiliza o Google Adsense como forma de financiamento. Sempre que é visionando um texto, simultaneamente são exibidos anúncios de texto relacionados com o mesmo. Quanto maior for a rendibilidade do site, maior será o Bukisa índex, maiores serão os ganhos dos autores. Actualmente este índex situa-se nos 3,42 dólares (Abril de 2009), ou seja, por cada 1000 leitores das suas obras, receberá aquela quantia.

O site disponibiliza uma série de funcionalidades interessantes que permitem a partilha dos seus artigos através de outros sites, aumentando potencialmente o seu número de leitores.

O Bukisa é dos mesmos autores do Articles Base, um site com uma concepção muito semelhante embora mais exigente em termos da qualidade dos artigos publicados e não remunera os seus autores. No Articles Base é mais o prestígio e a credibilidade que estão em jogo, factores que podem indirectamente trazer benefícios para os autores dos artigos. No Bukisa os ganhos são reais, contabilizados em dólares e os pagamentos são efectuados mensalmente via PayPal e sempre que o valor acumulado atinja pelo menos os 10 dólares.

Bukisa é uma palavra zulu que significa “mostrar”. Mostre o que sabe.

Artigos relacionados:
- Knol
- Hub Pages

visitar o Bukisa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com