Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

Boleias compensam

Três sites portugueses que apelam à poupança através da partilha do automóvel. Recuperam a tradicional boleia, realçam as vantagens económica e ecológica, e oferecem espaços de procura e oferta online para parceiros de viagem com um mesmo trajecto.
Se o nome Rutger Hauer não lhe diz nada, conheça novas pessoas, partilhe as despesas de gasolina, portagens ou estacionamento, partilhe a viagem sem precisar de ir para a berma da estrada erguer o dedo polegar.

A iniciativa Galp Share pretende combater os lugares vazios de que Portugal está cheio, que é como quem diz, os lugares vazios dos automóveis. A Galp, através do site Energia Positiva, aposta numa nova forma de mobilidade, mais económica, mais ecológica e mais divertida. Os membros da comunidade Galp Share só têm de se registar gratuitamente, preencher o seu perfil e indicar o seu trajecto diário ou um destino. Tanto podem ceder um ou mais lugares do seu carro como podem procurar por outro membro que faça o mesmo caminho e oferecer-se para partilhar o carro deste. Depois é só rachar as despesas a meio.

Rápido, fácil, ecológico, social e divertido, é assim que o Carpool define o conceito da partilha de veículos, algo que poderá significar uma poupança de despesas até 75%. Qualquer pessoa poderá aderir a este conceito que conta já com um sucesso assinalável em países como os EUA, Canadá e Inglaterra. Para ser um Carpooler e começar a procurar parceiros para as suas viagens, é só efectuar o registo gratuito no site e criar um perfil com os seus dados.

O DeBoleia é dos três sites que apresentamos o mais antigo -é um pouco esquisito utilizar a palavra ‘antigo’ quando se trata da internet :)- e é aquele onde a questão do partilhar despesas não está explicita. Ou seja, aparentemente e em principio, quem oferece e quem procura boleia neste site não espera dividir a despesa da gasolina. Quem oferece boleia fá-lo eventualmente por altruísmo ou pelo gosto de conhecer pessoas. Quem procura fá-lo também por motivos económicos. O site tem um aspecto visual algo ultrapassado mas é bastante prático e funcional.

Apresentamos em baixo também links para outros dois sites de boleias. O Hitchhikers, para quem procura boleia para viajar entre países europeus, e o Boleia.org, estruturado sob a forma de fórum onde os participantes procuram e oferecem boleias para todo o território nacional.

Artigos relacionados:
- Rentabilize o seu automóvel com a Carview
- Ganhe com o seu Smart


Galp Share

Carpool

DeBoleia

Hitchhikers

Boleia.org

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com