O que estás a ver ?
É um daqueles negócios que parece fazer renascer a febre das dot.com e relembra a ideia do sonho americano. O site IntoNow estava online há apenas 12 semanas quando foi comprado pelo Yahoo por 20 milhões de dólares.
O site serviu-se de um software já utilizada em muitos telemóveis que permite identificar a musica que está a tocar no sítio onde nos encontramos, a aplicou-a às séries de televisão. Ou seja, um utilizador do IntoNow está sentado no sofá a ver uma série, liga a aplicação no seu Smartphone que capta uma amostra de 4 a 12 segundos do som que sai dos altifalantes da TV e assim identifica que série está a passar. Esta informação pode depois ser enviada para as redes sociais. Depois do "o que estás a fazer?" do Twitter, "o que estás a pensar?" do Facebook e o "onde estás a comer ou a beber?" do Foursquare, chegou "o que estás a ver?". E com um sucesso tal que despertou a atenção de alguns gigantes da internet, incluindo o próprio Facebook. Mas o Yahoo chegou primeiro.
http://www.intonow.com/
0 Comentários:
Enviar um comentário